RECOMENDAÇÕES PARA INSTALAÇÃO DE ATUADORES DE MARCHA LENTA                  

1 - O Atuador de Marcha Lenta tem como função regular a entrada de ar no sistema, corrigindo e 
estabilizando a rotação do motor quando em marcha lenta.

2 - A instalação deve ser feita por um profissional qualificado e treinado.

3 - O controle da marcha lenta não depende exclusivamente do Atuador (motor de passo / IAC), outros fatores também podem influenciar:

- Sensor de posição da borboleta - TPS        
- Sensor de temperatura da água - CTS
- Pressão e vazão da linha de combustível                   
- Entrada falsa de ar no coletor              
- Sensor de velocidade – VSS            
- Sistema de ignição
- Sonda lambda                         
- UCE
- Ponto de ignição        
- Carga da bateria (alternador)            
- Sensor de pressão - MAP  
- Sensor de temperatura do ar

4 - Alguns modelos de veículos quando na instalação do Atuador, necessitam de “Reset” na unidade de comando eletrônica (UCE), ou procedimentos técnicos adequados para seu bom funcionamento, evitando-se assim oscilações de marcha lenta por instalação incorreta.

5 - Para sacar ou recolher o obturador (ponta), não aplique pressão manual, utilize aparelho de teste adequado, pois do contrário poderá causar dano ao Atuador.       

ATUADOR TIPO SNAP-IN

 

Dicas


6 - Em caso de substituição de Atuadores (tipo snap-in) ou com marcha lenta oscilando, seguir os       procedimentos abaixo:

 - Desligar o motor e aguardar 30 segundos do power latch.

 - Ligar a ignição por cinco segundos.

 - Desligar a ignição e aguardar novamente 30 segundos.

 - Ligar a ignição e funcionar o motor.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA (19) 3881-1542